Escolha uma Página

Hoje vou escrever sobre a pobreza, o que significa para uns e outros. Infelizmente ela só é lembrada quando o assunto é dinheiro e sempre está ligada a falta de estrutura, higiene e educação que causam problemas infinitos na sociedade.

Agora a pobreza pode ser ainda mais dilacerante, pois ela vem acoplada com um ingrediente a mais que é o preconceito, pensando em pessoas, gente, é incrível quando a pele fala mais alto, alguns exemplos significativos, quando se vê uma criança branca de olhos claros entrando em um shopping vendendo balas ou em um restaurante o tratamento é sofisticado, alguns pegam até no colo, compram a bala, pagam o almoço, agora se for uma criança de pele escura(preta), os garçons, seguranças e alguns até da mesma cor entram com uma violência sem explicação, expulsando como se fosse uma doença contagiosa.

Mas o que e porquê tanto asco e preconceito? A cultura, a educação que é acessível para alguns poderá responder a falta de políticas que ajudariam a diminuir tais desigualdades.

Mas, o egoísmo não permite, causando diversos problemas psicossociais e a reflexão é: aquilo pode ser só seu e não dos outros é tornar o ódio inerente em uma sociedade que se diz CIVILIZADA.

O investimento para se obter uma igualdade social é, de fato, a educação, mas ela por si só não faz milagres, a reflexão que provém do pensamento e do encontro de si mesmo necessita da psicologia e infelizmente o governo não se interessa, pois a possibilidade dos indivíduos perceberem que o cuidado- de-si faz a diferença apavora os controladores e acreditem apenas com a ressonância da sua fala há crescimento pessoal, isto é também investimento.