Escolha uma Página

O sucesso pode lhe proporcionar dinheiro, fama, carro, relacionamentos estáveis ou por interesse, casa, barco e muitas outras coisas materiais, além de uma boa educação, viagens e principalmente a oportunidade de cuidar da saúde física e mental.

Entretanto para conquistar tantos benefícios é esperado que o indivíduo tenha trabalhado muito, teve sorte na vida, soube administrar um dinheiro que ganhou de forma inesperada ou ainda herdado uma fortuna.

O que não se pode esquecer é que não se vive apenas do que conquistamos com o sucesso, nos relacionamos uns com os outros e para manter tais benefícios é necessário cuidar da formação educacional e da saúde mental, senão há uma grande possibilidade de tudo ruir em razão da ansiedade.

Relacionando o sucesso com a ansiedade é possível perceber o limiar entre os dois, para se chegar à um determinado lugar onde viso o conforto por exemplo, há a possibilidade de fracasso, a partir daí o mecanismo de defesa aparece, o medo de perder o que foi alcançado compromete a saúde mental do indivíduo.

A ansiedade é um medo, algo que vem de fora, é como se não fossemos “fortes” o bastante para enfrentar determinada situação. Quando a ansiedade se instala a psicoterapia pode ajudar o indivíduo a aliviar seus medos através da escuta especializada de um profissional.