Escolha uma Página

A intransigência é a austeridade, intolerância, rigidez, severidade e principalmente a inflexibilidade.

A intransigência é contra as opiniões alheias, não aceita a democracia, é algo imposto principalmente por indivíduos que causam emoção e provocam sofrimento, a razão é a intolerância quanto às ideias opostas, a violência se torna uma característica inerente ao comportamento dos intransigentes.
Infelizmente em razão destes comportamentos formam-se grupos com ideias fixas que acreditam que podem fazer uso das punições mais trágicas como prisões, torturas e mortes para impor o que acreditam.

À luz da psicologia o estrago está feito, pois aqueles que participam ou são vítimas destas intransigências adoecem, são acometidos por transtornos psicológicos.

Os transtornos psicológicos devido a intransigência é a causa de indivíduos estagnados sem perspectivas de vida.

No consultório escuto muitos pacientes/clientes se queixarem de chefes insanos que gritam e ao mesmo tempo usam deste poder para amedrontar os colaboradores e muitos destes pacientes entram em colapso, pois necessitam permanecer no emprego.

O maior problema é que muitos desses déspotas estão em serviços públicos onde estão protegidos pela lei e não podem muitas vezes serem punidos.

No privado também existem indivíduos que causam estes transtornos nos funcionários e cada vez mais aumenta o números de pessoas doentes psicologicamente e é claro as doenças psicológicas de manifestam no corpo, começa com uma dor de cabeça, em seguida a dor vai para o estômago até o momento que a pessoa perde o ânimo.