Escolha uma Página

Normalmente o desejo e a depressão andam juntos? Se compactuam? É a entrada para o inferno?

Quando escuto as pessoas que estão em depressão e investigo o que causou o estrago na alma a resposta é de um desejo não realizado, há uma grande possibilidade com o passar do tempo da depressão se instalar ou dar início.

Alguns exemplos que podemos discutir é sobre as relações humanas, o quanto o desejo e a depressão estão entrelaçados e a consequência é a destruição de si e todos. Podemos analisar aqui quando não há uma correspondência entre um casal, isto pode ser simples para alguns, mas para outros é, de fato, a entrada do inferno, é como não compreender o término de algo que parecia eterno e a consequência é uma angústia infinita, uma tristeza inexplicável ao ponto de o sujeito perder todo o ânimo.

A sensibilidade de um para o outro não é padrão, existem indivíduos que possui a capacidade ou pelos menos a possibilidade de aceitar alguma perda, agora não é condenável quanto aos outros que ainda não alcançaram um equilíbrio para aprender a lidar com uma perda, outro exemplo é quando participamos de algum teste ou desafio e nos preparamos, estudamos, cursos de todos os lados, sacrificamos o lazer, deixamos de lado os colegas,família, amigos e não atingimos o resultado, é de doer a alma.

Mas como nos prepararmos para o desejo e como tratar uma depressão?

Veja, tanto para o desejo e tratar uma depressão, é necessário a procura de profissionais preparados, a psicoterapia através da fala e as investigações poderão ajudar ou equilibrar os sentimentos.

Muitos poderão afirmar, mas isto eu posso fazer, conversar com um amigo, ou um familiar bem sucedido, infelizmente a maioria dos que pensam desta maneira não alcançam os seus objetivos, pois não se atentaram que a psicoterapia é um grande investimento.