Escolha uma Página

Assédio, Desejo , Prazer ou Transtorno.

O que significa assédio? Quais as consequências de cair em um assédio? Como Identificar? E o desejo? E o prazer?

Normalmente as pessoas procuram estabelecer um objetivo, alguns estudam e outros com alguma esperteza conseguem atingir um cargo superior ou progredir em algum empreendimento através de comportamentos morais ou imorais.

O desejo e prazer são utensílios ou ingredientes essenciais para a vida, é com aqueles que adquirimos o sentido de estudar, conhecer o outro, a se socializar e escolher a ser no mundo através de uma profissão, um empreendimento e, de fato, gozar a vida.

Mas afinal qual a relação entre o objetivo, assédio e o desejo?

O objetivo tem a função de estabelecer um desejo, mas quando a ideia visa escravizar o outro ou a outra e se torna uma opressão, cai por terra a intenção da moral e se torna uma perversão.
Não importa a aparência ou o gênero, quando o indivíduo é assediado de várias formas moralmente, sexualmente, psicologicamente, virtualmente, judicialmente e profissionalmente, a possibilidade de se prejudicar é eminente.

O assédio é baseado no princípio de perseguir e forçar alguém a fazer algo contra a sua vontade.

A consequência de um assédio é assustadora tanto para uma parte como para a outra, causando transtornos psicológicos, físicos e não atinge apenas o agressor e a vítima, mas a sociedade como um todo, representada pelas famílias e grupos.
O assédio visa provocar o desconforto do assediado, sendo que este pode desenvolver sérios traumas como o resultado deste tipo de violência.
A psicoterapia é um tratamento muito importante para as vítimas, pois a maioria é desacreditada e perde a confiança nos outros, ao ponto se não desejar mais o contato com a sociedade, se escondem o tempo inteiro. O transtorno do estresse pós -traumático se instala neste sujeito, é como uma surra física, normalmente estas pessoas começam a transferir para o corpo, psicossomatizar e ficam doentes, com dores no corpo, porque não conseguem falar em razão de uma possível depressão.